sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Afinando o Instrumento

Caros leitores,
Para fechar a semana que antecede o feriado, não poderia deixar de trazer um pensamento que fiquei a semana toda matutando a respeito, depois de ter participado de uma excelente Palestra acerca do Relacionamento Interpessoal no Trabalho, ministrada por Marcelo de Elias.
Diante toda esta jornada de trabalho que venho percorrendo nos últimos anos, percebi que a grande diferença está no que chamamos de RELACIONAMENTO!
Diariamente nos deparamos com os diversos papéis que desempenhamos, seja como advogado, estudante, pai, irmão, filho, consumidor, fornecedor, cristão, ufa...quantos papéis desempenhamos...e se pararmos para pensar, cada um deles é desempenhado de uma forma diferente.
O relacionamento está presente a todo o instante em nossa vida, onde devemos procurar demonstrar o nosso CARÁTER em todos eles e não apenas a nossa PERSONALIDADE, visto que a personalidade é aquilo que todos vêem de nós, as nossas atitudes e caráter é aquilo que está dentro de nós, aquilo que realmente somos, os nosso princípios.
Onde quero chegar com tudo isso?  Para que a nossa felicidade seja completa na integridade, com sucesso profissional e pessoal, devemos sempre aprimorar o nosso SER, local onde está enraizado as nossas essências, pois tudo ao nosso redor será contaminado com as nossas atitudes.  Com isso, estarei atraindo sempre aquilo que transmitir.
Sabemos que o que nos motiva a trabalhar não é somente o dinheiro, mas sim o prazer em poder executar uma tarefa, transformar a vida do próximo através do nosso trabalho, proporcionar um rendimento e um aprendizado para nossos subordinados...Isso sim é buscar a felicidade na sua essência, alimentando o nosso SER.
Na vida, busque sempre viver com integridade, impactando a vida de outras pessoas, a fim de deixar uma herança positiva aos seus sucessores.

Para que isso seja conquistado, não podemos deixar que as circunstâncias ou as pessoas ao nosso redor modifique a nossa essência, os nossos valores e os nossos princípios.

Sabemos que a vida profissional nos leva a muitas dúvidas, nas quais devemos sempre consultar o nosso SER antes de tomar uma decisão.  Somente assim estaremos trabalhando em cima da nossa integridade, norteando a nossa felicidade.

Portanto pessoal, busque, invista, acredite, não desista dos seus valores/princípios, não deixe de afinar o seu instrumento, invista nos relacionamentos, pois o sucesso será inevitável!

E na sua vida, como você tem se comportado?

Mãos a obra e sucesso!!!!

Forte abraço a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário